Tati e Anna, obrigada pelos comentários de sempre, viu?
E desculpem mesmo ter sumido. É que, como a Anna Williams disse uma vez: lá no forum encontrei meu lugar. Lá é muito mais unido, as pessoas parecem mais esclarecidas e receptivas... enfim. Lá me sinto melhor acolhida que no mundo dos blogs.

Janna e pra quem mais interessar...
Fazer LF e NF não quer dizer que você tem anorexia.
Acredito que a anorexia e a bulimia ficou com uma visão muito distorcida com a popularidade e falação no blogsfera.
Existe distúrbio alimentar e transtorno alimentar. São coisas diferentes.
E ainda existe anorexia e anorexia nervosa, que também são coisas diferentes.
Posso dizer que 98% dos blogs ana/mia são de pessoa com distúrbio alimentar - como eu - e/ou apenas vontade de emagrecer rapidamente.
A maioria nem se quer sabe distinguir essas doenças e acha que fazer NF num dia, LF no outro, ter uma compulsão e vomitar depois já é diagnóstico de anorexia e bulimia.

Mas, enfim... não sou médica e também não vim dar aula, né?
Quem já leu meu blog quando eu era assídua aqui sabe que eu sempre disse: sou uma pessoa com distúrbios alimentares porque dias não quero comer e outros dias tenho vontade de comer o mundo, além disso sinto culpa por ter comido e daí vem a náusea e vontade de vomitar.
Não tenho distúrbio de imagem mas tenho baixo estima por estar acima do peso.
Meus padrões de beleza são diferentes do que as pessoas consideram normal, porque eu não quero um corpo de Scarlet Johanson, pra mim isso não é bonito. Quero um corpo de Kristen Stewart, que pra muitos é magra demais.

E é isso.
O título do blog é só mais uma alusão de que divido muitos dos conceitos e pensamentos das meninas que são pro anae mia.

E só pra explicar o estopim pra esses dois posts:
Uma certa pessoa me adicionou no msn e me fez perguntas sobre diuréticos. Respondi o que sei sobre diuréticos, falei que o diurético não emagrece, apenas faz você eliminar água, o que é uma "carta na manga" pra caber naquele vestido sem marcar a barriga, ou pra dar um up no resultado da balança e animar a gente.
A indivídua então me add numa conversa onde estavam ela e mais uma amiga e começaram a debater  que diurético emagrece sim e bla bla bla, que não recuperariam a água porque fazem LF e NF. Pois... só se ficarem sem beber água pro resto da vida, né? Por que 70% do nosso corpo é água da qual ele precisa pra funcionar.
Pretendia continuar um papo normal, um debate saudável, quando as indivíduas começaram a me apedrejar e me chamar de "falsa ana".
Perguntei onde raios afirmei ser anoréxica e responderam exatamente o que a Janna comentou no post anterior: "Fica sem comer e não é ana?"
Como a pergunta foi irônica e tava na cara que eram 2 crianças que não sabem debater um assunto sem fazer graça, minha última resposta foi block+del no msn e tudo resolvido.
Só fiz os posts pra que isso não aconteça novamente. Afinal, tem uma porrada de gente nessa blogsfera que não se aguenta ao ver um pão, um bolo, e todo dia jaca dieta e se diz anoréxica.
Acho que uma visita ao google já ajudava um pouco. Informação nunca é demais.